Atualidade

Felicity Ace afunda nos Açores com 4 mil carros incluindo Audi e Porsche

Navio Felicity Ace, que começou a arder em alto-mar no dia 16 de fevereiro, estava a ser rebocado, quando perdeu estabilidade e afundou
Texto
Navio Felicity Ace afunda nos Açores
Navio Felicity Ace afunda nos Açores

O navio Felicity Ace, que começou a arder no dia 16 de fevereiro, acabou por afundar esta terça-feira, dia 1 de março, perto do arquipélago dos Açores. A notícia foi avançada pela Marinha Portuguesa no seu Facebook oficial, que explicou que a embarcação estava a ser rebocada quando perdeu a estabilidade e acabou por afundar.

O Felicity Ace tinha a bordo mais de quatro mil automóveis do Grupo Volkswagen, entre eles Porsche, Audi e Lamborghini. Estima-se que o prejuízo será superior a 100 milhões de euros.

As operações de reboque do navio começaram no dia 24 de fevereiro, mas acabaram por falhar. O Felicity Ace acabou por afundar numa área com mais de três mil metros de profundidade, a 46 quilómetros fora do limite da Zona Económica e Exclusiva de Portugal.

No local, foram registados alguns destroços e uma mancha de resíduos oleosos que, de acordo com a Marinha Portuguesa, encontrava-se a ser dispersa por jatos de água. A Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e a Agência Europeia de Segurança Marítima estiveram a monitorizar a mancha.

A embarcação navegava com destino aos Estados Unidos quando, no dia 16 de fevereiro, começou a arder a 170 quilómetros dos Açores, obrigando ao resgate dos 22 tripulantes.

(Fotos: Marinha Portuguesa)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal