Atualidade

Navio com 4 mil veículos continua a arder nos Açores. Estima-se €100 milhões de prejuízo

Veículos a bordo do navio naufragado Felicity Ace serão do Grupo Volkswagen e incluem Porsche, Audi e Lamborghini
Texto

O incêndio no navio "Felicity Ace" que naufragou, na passada 4ª feira, nos Açores continua ativo e há a confirmação de que a bordo seguiam mais de 4 mil carros com destino aos Estados Unidos da América.

De acordo com reportagem da CNN Portugal, depois da operação de resgate dos 22 tripulantes, as operações estão agora centradas na remoção do navio.

Abaixo é possível ver o vídeo do resgate realizado pela Força Área Portuguesa, no passado dia 16 de fevereiro (imagens FAP/Youtube).

Ainda de acordo com o noticiado pelo principal canal de informação em Portugal, o armador (o navio tem bandeira do Panamá) e as autoridades (Capitania de Ponta Delgada) estão a preparar um plano de remoção, mas há a garantia que não há risco de poluição das águas, porque o plano de incêndios deste navio mercante inclui a selagem dos depósitos dos combustíveis.

Os carros no interior eram do Grupo Volkswagen e incluíam Porsche, Audi e Lamborghini. Este incêndio poderá provocar prejuízos superiores a 100 milhões de euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal