Mobilidade

Média de emissões da gama Volkswagen abaixo dos limites da UE em 2021

2021 fica também marcado como o ano em que o construtor alemão vendeu mais veículos ligeiros elétricos e híbridos
Texto
Volkswagen ID5
Volkswagen ID5

Os automóveis produzidos pela Volkswagen em 2021 na União Europeia conseguiram uma média de emissões de dióxido de carbono inferior à meta legal imposta. Já em 2020, a marca tinha conseguido ficar abaixo do limite de emissões. Para este facto em muito contribui o sucesso das versões eletrificadas (elétricos e plug-in híbridos).

De acordo com dados preliminares divulgados pelo fabricante, a frota de 2021 de veículos ligeiros produz em média 113 g/km de CO2 quando o limite é 119 g/km.

2021 ficou também para a história da Volkswagen como sendo o ano em que foram entregues mais veículos eletrificados no mundo. O aumento face a 2020 foi de 73%, com 369 mil automóveis eletrificados a saírem das fábricas. Destes, 106 mil eram híbridos e 263 mil eram elétricos.

Os veículos elétricos com emissões zero são uma forte ajuda na descarbonização da gama

A marca anunciou que vai aumentar o investimento durante os próximos cinco anos para 18 mil milhões de euros e, face ao aumento da procura de veículos mais ecológicos, 14 mil milhões de euros serão canalizados para a mobilidade elétrica, com o desenvolvimento de novos modelos e a transformação das fábricas.

Volkswagen não se compromete com o fim dos carros a combustão até 2040

A Volkswagen está focada no seu programa de descarbonização “Way to Zero” que tem como objetivo a neutralidade carbónica até 2050, o mais tardar. Esperam também que, até 2030, pelo menos 70% de todas as vendas da marca na Europa sejam de veículos elétricos. Na América do Norte e na China, esperam que pelo menos 50% das unidades sejam elétricas.

(Fotos: Volkswagen)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos