Atualidade

Greve na IP vai afetar comboios da CP nos dias 12, 14 e 16

Não há serviços mínimos e a CP alerta para perturbações na circulação dos comboios
Texto
CP - Comboios de Portugal (Foto: N. Morao/Flickr)
CP - Comboios de Portugal (Foto: N. Morao/Flickr)

CP alerta os passageiros para perturbações na circulação de comboios nos próximos dias 12, 14 e 16 de setembro de 2022 devido à greve dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal (a empresa que gere a infraestrutura ferroviária).

De acordo com a agência Lusa, ontem a empresa CP – Comboios de Portugal ainda admitia a hipótese de existirem serviços mínimos, mas conforme atualização no site da CP, a decisão do Tribunal Arbitral, conhecida esta tarde dia 09 de setembro, rejeitou essa possibilidade.

Assim, os clientes que já tenham comprado bilhetes para viagens em comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional podem solicitar o reembolso do total do bilhete ou a revalidação gratuita dos mesmos para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados nas bilheteiras das estações da CP ou através de formulário presente no site da empresa.

Os utentes podem ainda obter informação sobre o estado da circulação dos comboios através da Linha de Atendimento da CP (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o indicado no site da empresa).

NOTA: Greve entretanto já foi desconvocada. Ver atualização aqui (12 de setembro)

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal