Atualidade

Há neve em Hollywood. O que está a acontecer com o planeta?

A área de Los Angeles, na Califórnia, foi fustigada por uma tempestade que a deixou coberta de neve
Texto

A cidade de Los Angeles, onde está Hollywood, é conhecida pelo sol e pelo clima quente. Mas nos últimos dias, uma das zonas mais conhecidas do estado da Califórnia viu as temperaturas descerem a pico e a neve cair, um fenómeno meteorológico bastante raro naquela parte dos Estados Unidos.

Foi na sexta-feira que uma tempestade de inverno se abateu na Califórnia, lançando o primeiro alerta de neve na área de Los Angeles dos últimos 30 anos. A neve caiu e até o icónico letreiro de Hollywood viu-se rodeado por alguns flocos brancos, uma imagem que entusiasmou locais e turistas.

Neve em Hollywood - AWAY
Neve também caiu na proximidade do letreiro de Hollywood (foto: Richard Vogel/AP)

A pouco mais de 450 metros de altitude, o sinal gigante em letras brancas estava muito próximo da formação de neve durante a tempestade.

Apesar da neve ter caído com mais força nas zonas altas, como na Cordilheira das Cascatas e na Serra Nevada, residentes de São Francisco e de zonas dos sopés das montanhas acordaram com um pequeno tapete de neve.

A cidade de São Francisco também acabou por atingir a temperatura mais baixa dos últimos 132 anos quando no dia 24 de fevereiro os termómetros atingiram os 4 ºC, um grau abaixo do registado em 1891, refere a Reuters.

Neve em Los Angeles - AWAY
Neve cobriu montanhas na área de Los Angeles (foto: John Antzak/AP)

A tempestade que se abateu sobre a área de Los Angeles não trouxe só neve, como também muita chuva e alguns problemas. Cerca de 85 mil habitações e empresas viram-se sem eletricidade no sábado e alguns pontos da autoestrada foram fechados devido a enchentes.

Até quarta-feira, dia 1 de março, são esperadas várias tempestades mais fracas que irão mover-se sobre Los Angeles, fazendo com que as temperaturas atinjam 13 ºC.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal