Atualidade

Há 11 distritos em aviso amarelo até quarta-feira devido ao frio

O frio voltou em força e é necessário ter especial cuidado com crianças, idosos e pessoas mais vulneráveis
Texto
Mulher com frio a usar cachecol (foto: Pixabay)
Mulher com frio a usar cachecol (foto: Pixabay)

O frio vai continuar no final de fevereiro princípio de março. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) há onze distritos que vão ficar sob aviso amarelo, até quarta-feira dia 1 de março, devido à previsão de tempo frio.

Conforme é possível verificar no site do IPMA, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre estão com aviso amarelo domingo e até às 09:00 de quarta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. Para os distritos de Beja, Lisboa, Santarém e Évora o aviso tem início às 00:00 de terça-feira e termina às 09:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro e na região Sul até meio da tarde. Mas será a lareira a solução?

Não é só frio que te irá preocupar, também se antevê vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante leste nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã e a partir do final da tarde, soprando por vezes forte nas terras altas.

lareira - away
Em muitos locais a solução é mesmo a lareira (foto: M. Seymour/ Unsplash)

A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial no interior Norte e Centro, acentuado arrefecimento noturno e descida de temperatura, em especial no interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 8 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 4 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias