Sustentabilidade

Águas de Cascais e Nova SBE apelam ao consumo de água da rede pública

Protocolo inserido em projeto de sustentabilidade vai promover o consumo de água da rede de distribuição pública na Nova SBE
Texto
Water on Tap – All H2O – Zero Plastics
Water on Tap – All H2O – Zero Plastics

Promoção do consumo de água da rede pública de abastecimento e incentivo à redução do uso de plásticos, juntam Águas de Cascais (AdC) e Nova SBE em protocolo de caráter ambiental.

A parceria agora apresentada, que dá pelo nome de Water on Tap – All H2O – Zero Plastics, irá permitir à AdC, empresa responsável pelo Sistema Municipal de Distribuição de Águas e Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Cascais, colocar vários dispensadores de água em vários locais do Campus de Carcavelos da Nova SBE – Nova School of Business & Economics.

“Este protocolo vem demonstrar a confiança na qualidade dos nossos serviços, além de permitir que todos consumam uma água de elevada qualidade através de soluções económicas e sustentáveis.” – refere Carlos Custódio, Diretor-Geral da AdC

Para além dos novos dispensadores de água da rede de distribuição pública, a iniciativa irá proporcionar a distribuição de garrafas de água em alumínio pelos alunos, docentes e restantes colaboradores da instituição, bem como oferecer jarros de água para as salas de reuniões.

Carlos Custódio (AdC) e Luis Veiga Martins (Águas de Cascais)

“O protocolo (…) materializa mais uma vez a visão da Nova SBE, uma escola para um futuro melhor e mais sustentável, assente em parcerias com organizações com igual propósito de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.” – acrescenta Luis Veiga Martins, CSO da Nova SBE

Esta iniciativa surge na sequência de outra parceria firmada recentemente entre a AdC e a C.M. de Cascais - Um ponto de água no meu caminho - que consistiu na implementação de bebedouros pelo concelho e na utilização de bebedouros portáteis em eventos organizados pela autarquia, encorajando os munícipes a abastecerem garrafas reutilizáveis com água da torneira de qualidade e de baixo custo, promovendo uma vida mais saudável e ambientalmente responsável.

Ao longo de 2022 serão distribuídos 32 bebedouros pelo concelho. Estes novos equipamentos inclusivos estão preparados para utilização por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida e ainda com reaproveitamento da água para animais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal