Sustentabilidade

Fã dos novos Samsung Galaxy S23? Descobre se são sustentáveis

Novos modelos Samsung Galaxy S23 surgem com mais materiais reciclados e com a promessa de updates por mais tempo
Texto

Para que se consiga travar o aquecimento global, a sustentabilidade tem de ser uma bandeira não só das pessoas como das grandes empresas. Felizmente, são cada vez mais as marcas que, na hora de desenvolver os seus produtos, apostam em escolhas mais amigas do ambiente, algo que se pode ver agora que a Samsung apresentou os seus smartphones topo de gama, os modelos Galaxy S23.

Para os fãs de tecnologias e da marca coreana, o design dos três novos Galaxy não terá sigo a grande novidade, já que as linhas se mantêm semelhantes a modelos passados, com um ou outro novo apontamento. Mas no campo dos materiais, a Samsung dá um passo em frente para diminuir a sua pegada ecológica.

Samsung Galaxy S23 - AWAY
Novos Samsung Galaxy S23 com mais materiais reciclados (foto: divulgação)

Comecemos por falar do Samsung Galaxy S23 Ultra, o topo dos topos dentro da nova linha. Se a versão anterior já tinha alguns apontamentos mais ecológicos, mais concretamente seis componentes internos de materiais ecoconscientes, o novo duplica a quantidade, com 12 peças internas e externas a incorporar materiais reciclados, entre elas os botões laterais de alumínio reciclado.

O plástico reciclado, com origem dos oceanos, também surge nos vários modelos Galaxy S23 e, de acordo com a Samsung, esta escolha mais ecológica pode ajudar a evitar que 15 toneladas de redes de pesca acabem nas águas até ao fim de 2023.

Plástico reciclado - AWAY
Plástico reciclado usado vai ajudar a evitar lixo nos oceanos (foto: divulgação)

A embalagem dos Samsung Galaxy S23 foi repensada e é agora produzida apenas com papel reciclado. Em praticamente todos os mercados, menos nos Estados Unidos e no Peru, o selo de plástico foi removido, algo que pode parecer pequeno, mas se pensado a grande escala representa uma poupança considerável.

Porque ser sustentável é usar os produtos por mais tempo e não estar sempre a correr atrás do novo modelo, a Samsung salienta que criou os Galaxy S23 para serem mais duráveis. Isso traduz-se na promessa de fazer atualizados ao sistema operativo por quatro gerações e num ecrã mais resistente, que usa 22% de vidro reciclado, na versão Ultra. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Parte do plástico em Portugal é reciclado com recurso a energia solar
Vais comprar pão? 6 dicas para aproveitares até à última migalha
Quanto tempo demora o Citroën ë-C4 X a percorrer 1000 quilómetros?