Sustentabilidade

Loures renova aposta na reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos

Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos passam a poder ser colocados em locais apropriados para o seu posterior encaminhamento
Texto

Fomentar uma rede de proximidade que facilite a recolha e a reciclagem. É este o objetivo do protocolo assinado entre a ERP Portugal, entidade gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), e a Câmara Municipal de Loures.

O acordo estabelecido entre as duas partes visa otimizar e aumentar o correto encaminhamento de REEE e RP&A no município de Loures, através da colocação de novos equipamentos destinados ao seu depósito nos edifícios camarários.

pilhas - AWAY
Pilhas e baterias (Foto: J. Cameron/ Unsplash)

Desta forma, pretende-se incentivar os colaboradores da Câmara Municipal de Loures a depositarem nos locais próprios os seus equipamentos elétricos e eletrónicos que já não funcionem, ou que já não utilizem, por forma a que estes possam ser encaminhados e posteriormente reciclados pela ERP Portugal.

A iniciativa insere-se no compromisso de ambas as entidades no desenvolvimento de boas práticas ao nível da gestão de fluxos específicos de resíduos. A ERP Portugal considera que a sensibilização, comunicação e educação ambiental são pontos cruciais para o sucesso desta parceria, pelo que tem previstas ações de sensibilização e divulgação no decorrer de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias