Sustentabilidade

Restos de redes de pesca na bracelete do novo Huawei Watch 4 Pro

Huawei reduz impacto ambiental com nylon reciclável em novo smartwatch
Texto

O plástico nos oceanos é um problema global e a Huawei decidiu contribuir para simbolicamente mitigar esta questão, utilizando nylon reciclável no seu novo smartwatch.

Dados da Greenpeace revelam que as redes de pesca, linhas e outras armadilhas, maioritariamente compostas por nylon e derivados, constituem mais de 85% do lixo de plástico encontrado no fundo do mar e estudos publicados na revista Science Advances mostram que anualmente são lançadas mais de 640 mil toneladas métricas de redes fantasma aos oceanos.

Em comunicado a empresa salienta a resistência e durabilidade das artes das pescas, onde se incluem as redes e linhas, que podem demorar séculos a decompor-se de forma natural.

huawei - away
Huawei Watch 4 Pro Terra (foto: divulgação)

É com estes dados que a Huawei revela a nova bracelete em nylon para o Watch 4 Pro Terra, assumindo um compromisso com a sustentabilidade e reciclagem.

O Huawei Watch 4 Pro apresenta uma caixa de titânio azul, que a marca elege como de qualidade aeroespacial, e utiliza entre cinco a dez gramas de nylon reciclado da mesma cor da bracelete.

Além de ajudar a reduzir os resíduos oceânicos, a reciclagem do nylon representa outros impactos ambientais positivos. A produção deste material gera gases com efeito de estufa 300 vezes mais forte do que o dióxido de carbono, e utiliza uma fonte não renovável, o petróleo. Contudo, uma vez que o nylon pode ser reciclado indefinidamente, a Huawei pode reduzir a sua pegada de carbono global e ter um impacto positivo no ambiente.

redes pesca - away
Tartaruga-verde bebé envolta em redes de pesca (foto: Anadolu Agency/GettyImages)

O nylon reciclado provou ser mais forte, mais resistente e mais leve em comparação com outros materiais recicláveis. A nova bracelete oferece aos utilizadores uma alternativa hipoalergénica e suave para a pele e proporciona uma experiência tátil agradável e garante uma utilização diária confortável.

O Huawei Watch 4 Pro representa, assim, de acordo com a marca, a preocupação do utilizador com a preservação do ambiente e mostra o empenho da marca em reduzir o impacto ambiental e promover práticas de sustentabilidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?