Sustentabilidade

Iniciativa da Huawei pôs jovens a ajudar no controlo de plantas invasoras

Alunas de universidades portuguesas estiveram em ação de voluntariado ambiental no parque florestal da Quinta do Pisão
Texto
Huawei Summer Camp 4 Her
Huawei Summer Camp 4 Her

A Huawei organizou este ano o Huawei Summer Camp 4 Her, uma iniciativa criada para alunas universitária assente na tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento pessoal, que, no final, ficou marcada por uma ação de voluntariado com componente ambiental. As jovens fizeram a sua parte para combater plantas de espécies invasoras na zona de Cascais.

Foi no parque florestal da Quinta do Pisão que as alunas foram convidadas a conhecer melhor as plantas de espécies invasoras que estão a surgir na zona e a perceber qual é o impacto para os ecossistemas e biodiversidade se nada for feito para travar o seu alastramento.

Depois desta explicação, foi hora de colocar as mãos à obra. Junto da Casa da Cal, numa zona infestada por estas plantas, as participantes no campo de férias da marca tecnológica começaram a fazer a apanha das espécies invasoras, contribuindo assim para contrariar a ameaça ambiental.

Antes de irem embora, e já depois de terem arrancado da terra várias plantas, as participantes foram visitar uma área já recuperada. Desta forma, puderam ver qual será o impacto do seu trabalho e empenho a longo prazo.

O Huawei Summer Camp 4 Her contou com a participação de 15 jovens entre os 18 e os 21 anos, estudantes das Universidades de Lisboa, de Coimbra, de Aveiro, do Minho e do Porto. Ocorreu em julho, durante uma semana, e teve várias atividades, entre elas workshops sobre tecnologia e inovação, sessões de brainstorming e aulas de surf.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal