A empresa do setor energético Cepsa vai compensar cerca de 55 mil toneladas de CO2 provocadas pelo combustível usado pelos seus clientes residenciais em aquecimento durante o próximo inverno.
Equivalente à plantação de 330 mil árvores, a iniciativa da Cepsa consiste no financiamento de vários projetos de reflorestação e preservação florestal para remover o CO2 da atmosfera.
Espanha é o destino onde será implementada a maioria das iniciativas ambientais nas quais a Cepsa irá colaborar, embora estas cheguem também a outros países onde a empresa espanhola está presente.
Em concreto, vários destes projetos serão realizados em zonas afetadas por incêndios florestais, tais como Vilardevos, na província de Ourense, e Hoyo de Pinares, em Ávila.
A campanha irá abranger todos os produtos combustíveis para aquecimento, com a Cepsa a cobrir os respetivos custos, não havendo, assim, qualquer reflexo nos preços praticados aos seus clientes. A estes serão atribuídos certificados de compensação de CO2 endossados por uma empresa externa.
Através de uma página específica do seu site espanhol, a empresa energética permite ainda a monitorização individual de cada um dos projetos e a vista dos clientes às áreas reflorestadas.