Sustentabilidade

Grupo os Mosqueteiros reconhecido por evitar a emissão de mais de 1 milhão de toneladas de CO2

Iniciativa da Sociedade Ponto Verde permite às empresas avaliar o seu desempenho ambiental, incentivando-as a melhorar os seus resultados
Texto
Grupo Os mosqueteiros
Grupo Os mosqueteiros

A Sociedade Ponto Verde distinguiu o Grupo os Mosqueteiros com a Declaração Oficial de Pegada de Carbono Evitada em 2020, pelo facto de o grupo do setor da distribuição ter evitado a emissão de mais de 1 milhão de toneladas de CO2 no ano passado. O reconhecimento foi atribuído no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da Sociedade Ponto Verde.

O grupo que em Portugal opera sob as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, evitou, no total, a emissão para a atmosfera de 1,1 toneladas de CO2 equivalentes no decorrer de todo o ano de 2020.

O valor é calculado pela Sociedade Ponto Verde a partir da quantidade anual de embalagens indicadas por cada cliente e do desempenho geral do sistema de gestão de resíduos, tendo em conta a sua valorização material e energética (reciclagem, compostagem, incineração e tratamento de combustíveis derivados de resíduos).

Através deste indicador, a Sociedade Ponto Verde pretende disponibilizar aos seus clientes uma ferramenta que lhes permita, de forma mais fácil e objetiva, avaliar o seu desempenho ambiental, incentivando-os a melhorar os seus resultados sob o mote “Menos Pegada, Mais Futuro”.

Satisfeito com os resultados obtidos em 2020, o Grupo os Mosqueteiros reforça o seu compromisso para o futuro em contribuir para a redução da emissão de gases com efeitos de estufa e em desenvolver a sua atividade de uma forma sustentável do ponto de vista ambiental.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Ponte Vasco da Gama encerrada ao trânsito na próxima madrugada
O futuro pode não ter sequer volante e vai ser mais sustentável
Combustíveis: gasóleo e gasolina descem segunda-feira... mas pouco