Sustentabilidade

Henkel comemora 50 anos em Portugal com forte compromisso sustentável

Multinacional de origem alemã tem apostado em lançar produtos com preocupações ambientais. Este ano publicou a 30ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade
Texto
O compromisso da Henkel com a sustentabilidade
O compromisso da Henkel com a sustentabilidade

Cinco décadas de compromisso com a sustentabilidade e de equilíbrio entre o sucesso económico, a proteção ambiental e a responsabilidade social. É sob este mote que a Henkel Ibérica está a comemorar 50 anos de presença no mercado português, com marcas tão bem conhecidas do grande público como a Persil, a Schwarzkopf Professional, a Diadermine ou a Pritt.

Desde 1970 no nosso país, a multinacional de origem alemã tem apostado na inovação, ao desenvolver produtos sustentáveis nas suas três unidades de negócio, promovendo, assim, o progresso em direção a uma economia circular.

Abaixo um vídeo do compromisso:

Logo no primeiro ano em Portugal e sob a marca Pritt, a Henkel lançou a primeira cola em stick do mundo, cuja fórmula continha uma elevada percentagem de ingredientes de origem natural e estava isenta de solventes. Atualmente, essa percentagem é de 97% e a embalagem é feita com 65% de plástico reciclado pós-industrial. Ainda na sua área de “Adhesive Technologies”, a empresa destaca também o desumidificador Rubson, feito com 60% de plástico reciclado.

Em 1990 a Henkel iniciou a comercialização no nosso país do detergente Persil, o primeiro sem fosfato, e que desde então tem sido alvo de constantes evoluções no sentido da redução do impacto no ambiente.

No mercado dos cosméticos, área que a multinacional designa internamente como “Beauty Care”, ganhou relevo a marca de cabeleireiros profissionais Authentic Beauty Concept, baseada em fórmulas veganas e cujas embalagens são recicláveis, e a marca Diadermine, com os seus “beauty sticks” feitos com 98% de ingredientes de origem natural e embalagens feitas a partir de plástico 100% reciclado.

Com a sustentabilidade como um dos seus pilares fundamentais desde que chegou ao mercado, a Henkel publicou em 1992 o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. Este ano foi a vez da empresa publicar a 30ª edição do documento, o qual engloba os seus progressos e iniciativas de responsabilidade social corporativa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos