Sustentabilidade

Painéis solares e bacia de retenção de águas em novo parque logístico sustentável

O projeto Green Logistics da Aquila Capital, terá 115 mil metros quadrados e irá situar-se na zona da Azambuja
Azambuja Green Logistics Park
Azambuja Green Logistics Park

O Azambuja Green Logistics Park é o primeiro investimento logístico da Aquila Capital em Portugal e deverá obter a certificação “Breeam Very Good”, devido à forte aposta na componente da sustentabilidade.

O projeto, um armazém logístico de 115 000 m2, está a cargo da GSE e já está em construção, na zona da Azambuja, tendo conclusão prevista para o final de 2022.

A sustentabilidade desta nova plataforma surge, para além das boas práticas de eficiência energética e sustentabilidade, na cadeia de abastecimento e construção, com a prevista instalação de painéis fotovoltaicos instalados em todo o telhado, bem como vários processos que irão tentar minimizar as emissões de C02. O projeto contará ainda com uma bacia de retenção de água, devido à baixa capacidade da rede de drenagem natural.

Por outro lado, para melhorar a circulação da área circundante, serão construídos uma nova estrada de acesso público e um parque de estacionamento para automóveis e camiões, que será cedido à Câmara Municipal.

 

(Foto: GLP)

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida