Energia

EDP Renováveis chega a acordo para comprar empresa de energia solar na Ásia

Transação de 600 milhões de euros dará à empresa portuguesa pelo menos 87,4% da Sunseap Group Pte. Ltd, uma das maiores companhias solares do Sudeste Asiático
EDP Renováveis compra Sunseap
EDP Renováveis compra Sunseap
PUB

A EDP Renováveis chegou a acordo para a aquisição da Sunseap Group Pte. Ltd, uma das maiores companhias de energia solar do Sudeste Asiático. A empresa portuguesa ficará com uma participação de 87,4% que poderá chegar aos 91,4% até se fechar o negócio.

A aquisição da Sunseap foi negociada com os principais acionistas e custará à empresa portuguesa 600 milhões de euros. A finalização do negócio está neste momento sujeita a condições regulatórias e outras aprovações.

PUB

No comunicado, Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e da EDP Renováveis, afirmou que o negócio torna a empresa um “player global de energias renováveis", acrescentando que "a estratégia e a visão da Sunseap adequam-se perfeitamente ao papel de liderança da EDP no âmbito da transição energética em curso e o seu know-how e track-record na Ásia criam grandes expetativas em termos da capacidade de explorar plenamente o potencial desses mercados”.

PUB

A Sunseap Group Pte. Ltd é o maior operador de energia solar distribuída e o quarto maior operador de energia solar do Sudeste Asiático. Tem sede em Singapura e conta com mais de 400 trabalhadores espalhados por Singapura, Vietname, Malásia, Indonésia, Tailândia, Camboja, China, Taiwan e Japão.

PUB

A companhia opera ao longo de toda a cadeia de valor e tem no portfolio 5,5 GW de projetos solares, dos quais “540 MW em operação e construção, 127 MW de capacidade assegurada pronta a entrar em construção e 4,8 GW de pipeline em várias fases de desenvolvimento”, pode ler-se no comunicado.

Com esta aquisição, a EDP Renováveis entra nos mercados energéticos na região da Ásia-Pacifico, um mercado-chave para o crescimento de energias renováveis e passa a estar presente em 25 mercados internacionais.

(Fotos: captura)

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados