Sustentabilidade

Nespresso e Nestlé em Portugal reduzem emissões em mais de 35%

Redução de emissões de carbono valeu às duas empresas 3 Estrelas Lean&Green
Texto
Café Nespresso (foto: Helena Yankovska/Unsplash)
Café Nespresso (foto: Helena Yankovska/Unsplash)

A Nestlé Portugal e a Nespresso Portugal conseguiram reduzir em mais de 35% os gases com efeito de estufa na sua operação logística, o que valeu a ambas as empresas três estrelas Lean&Green.

As estrelas da Lean&Green, da GS1 Portugal, destacam empresas que atingiram uma redução de pelo menos 20% das emissões de carbono nas suas operações logísticas.

Este prémio não é uma novidade para a Nestlé Portugal e para a Nespresso Portugal que receberam a primeira estrela cada uma em 2020 e 2021, respetivamente. Este ano, as duas empresas foram mais longe, alcançando as três estrelas graças aos projetos na área da sustentabilidade que têm desenvolvido junto de clientes e fornecedores.

Nespresso e Nestlé - AWAY
Nespresso Portugal e Nestlé Portugal recebem 3 estrelas Lean&Green (foto: divulgação)

Graças a uma parceria da Nestlé Portugal na área dos transportes de mercadorias, por exemplo, foi possível reduzir o número de camiões vazios nas estradas, otimizando o transporte de matérias-primas e reduzindo as emissões.

No caso da Nespresso, os objetivos são ambiciosos. Entre eles, destaca-se a descarbonização da cadeia de valor, entregas mais ecológicas ao domicílio utilizando veículos elétricos e bicicletas, regeneração de paisagens e a circularidade.

Até 2035, a Nespresso quer chegar ao net zero a nível mundial. Já a Nestlé, através da agenda de Sustentabilidade da Companhia, tem o compromisso global de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 20% até 2025.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D