Energia

Novo Eco Diesel da Prio promete mais economia e menores emissões

O novo combustível Eco Diesel já está disponível em mais de 60 postos de abastecimento
Texto
Bomba de gasolina Prio (foto: divulgação)
Bomba de gasolina Prio (foto: divulgação)

Com o preço dos combustíveis de novo a subir os fabricantes esforçam-se por oferecer novos produtos que sejam mais eficientes, mas também mais ecológicos. Em Portugal, estima-se que 25% das emissões de gases com efeito de estufa provêm dos setores de mobilidade e transportes. Por isso, a aposta em alternativas energéticas é, por isso, decisiva para um futuro mais sustentável.

É neste contexto que a Prio dá a conhecer o Eco Diesel, um combustível que a marca assegura ser inovador e que chega ao mercado nacional com a promessa de combinar duas vertentes “ECO”: mais ecológico e mais económico.

O Prio Eco Diesel é apresentado como resultado do desenvolvimento de novas tecnologias que vão ao encontro dos padrões ambientais ao mesmo tempo que a marca assegura que oferece um melhor desempenho em veículos a Diesel.

prio - away
Eco Diesel estará em breve disponível em todo o país (foto: divulgação)

De acordo com os dados da Prio, este novo produto conta uma incorporação diferenciada de energia renovável - 15% - distinguindo-se dos outros produtos disponíveis no mercado, que contam com incorporação mais baixa. A percentagem de energia renovável aliada às outras componentes do produto fazem com que o Eco Diesel seja mais eficiente no que ao consumo de combustível diz respeito - até 5% de redução no consumo -, e promova até 18% de redução das emissões de gases com efeito de estufa durante o ciclo de vida do produto

Antes de chegar ao mercado o novo produto teve vários estágios de testes e, já no terreno desde 2019, tem vindo a ser utilizado diariamente por frotas de várias empresas em Portugal, como a Delta ou a Velltrans, transportadora que trabalha para a Norauto. Este produto esteve também disponível em postos selecionados e foi extensivamente utilizado por vários clientes, sendo que no total, já foram percorridos mais de 65 milhões de km em estrada, alimentados a Eco Diesel.

O Eco Diesel está já disponível em cerca de 60 postos da rede PRIO e até ao final do ano será opção disponível para os clientes em toda a rede nacional de postos próprios, sendo assumido como o diesel premium à disposição de todos os clientes PRIO.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabes quais são os equipamentos elétricos com maior impacto ambiental?
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma