A Sical é a primeira marca de café a introduzir a tecnologia Blockchain, o que permite ao consumidor conhecer todo o processo de produção, desde o cultivo com o agricultor até à chávena.
A marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé está a lançar uma edição especial e limitada Sical Blockchain que possibilita a rastreabilidade do grão de café desde a sua origem. Assim, esta edição Brasil Single Origin permite, pela primeira vez, que consumidor fique a par de todo o processo de produção, a começar na cafeicultura e no transporte e a acabar na torrefação e embalamento.
Com a introdução da tecnologia Blockchain e o lançamento desta edição limitada, a Sical procura tornar mais transparente todo o trabalho desenvolvido durante a produção do café e transmitir ao consumidor toda a informação para que este se possa sentir seguro com a sua escolha de café.
Conhece as novas chávenas de café feitas a partir de argila recuperada
Através do QR Code presente na embalagem, o consumidor é conduzido ao website da marca, onde terá acesso a informações sobre a plantação e o agricultor, e o local e as datas de quando o café foi plantado, colhido e lavado. É também possível ficar a saber quando e para onde o café foi transportado, assim como conhecer a data em que foi torrado e embalado na fábrica da Nestlé no Porto.
Todo o percurso na produção do novo Sical Blockchain é auditado e certificado pelas organizações Rainforest Alliance e IBM Food Trust.