Sustentabilidade

Edição limitada: Nespresso com novas chávenas de café em argila recuperada

Produzidas com argila recuperada, conjunto de edição limitada da Nespresso apoia programa que promove café com princípio
Texto
Nespresso lança chávenas sustentáveis
Nespresso lança chávenas sustentáveis

A Nespresso está a apostar na sustentabilidade e lançou um novo conjunto de chávenas de café de edição limitada produzido a partir de argila recuperada da empresa de porcelana Revol.

As chávenas de 80 ml são feitas à mão pelos mestres cerâmicos da Revol e são produzidas com Recyclay, um material desenvolvido pela empresa de porcelana criado a partir da reciclagem de pastas e esmaltes.

chávenas sustentáveis Nespresso - AWAY
Conjunto de chávenas de edição limitada Nespresso

Além da vertente sustentável, o novo conjunto tem uma vertente social, apoiando o projeto Reviving Origins da Nespresso, no Zimbabué, que promove um café com princípio, assim como o respeito tanto pelo trabalho dos agricultores como pelo meio ambiente de regiões afetadas por dificuldades económicas, conflitos e desastres ambientais.

O design das chávenas é da responsabilidade do artista contemporâneo Kombo Chapfica, nascido no Zimbabué. A inspiração para o conjunto foram os padrões entrelaçados das icónicas cestas de binga do Zimbabué e da África do Sul. As cores, azul-escuro e bronze, têm a influência do Vale do Honde, uma montanha onde cresce café. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos