Sustentabilidade

Esta cápsula de café é totalmente biodegradável e podes colocá-la na terra

E se pudesses tirar o teu café em casa e depois colocar a "cápsula" num vaso para se decompor?
Texto

Todos os anos milhões de cápsulas de café com plástico e alumínio acabam no lixo. Alguns produtores de café têm cápsulas que podem ser parcialmente recicladas, outros já usam cápsulas que podem ser reutilizadas e agora surge um que a cápsula é inteiramente biodegradável.

Trata-se de CoffeeB um sistema que recorre a máquina de café com cápsula, mas na verdade não usa bem uma cápsula. Confusos?

CoffeeB é na verdade uma espécie de cápsula, mas totalmente produzida como um concentrado de café numa forma esférica, ou seja, uma pequena bolinha que é colocada diretamente na máquina de café CoffeeB Globe tal como fazemos em outras máquinas com as cápsulas normais.

Vê abaixo o manifesto da marca

Quando colocamos a cápsula da CoffeeB a máquina processa e deita o café na nossa chávena e depois só temos de retirar o resto da bola e podemos usar diretamente na Terra ou colocar em um normal recipiente de compostagem.

O sistema CoffeeB, desenvolvido pela Delica para a Café Royal, uma subsidiária do grupo suíço Migros, junta assim as facilidades das máquinas de cápsula (que é só pressionar o botão) mas na verdade sem a cápsula que acaba no lixo, porque esta é inteiramente biodegradável e pode ser colocada na terra.

Sustentabilidade e conforto

O café da CoffeeB é de origem sustentável certificada (está disponível em packs a partir de 4,60 Francos Suiços, aproximadamente 4,75 euros) e, de acordo com a Migros, é cultivado no Peru com métodos artesanais e torrado na Suíça com a experiência da Royal.

Todos os invólucros onde se vende são produzidos em material reciclado e reciclável acentuando assim o caráter sustentável da proposta.

Também a máquina (com preço na origem de 169 Francos Suiços, aproximadamente 175 euros) é energeticamente eficiente, desliga automaticamente após apenas um minuto e tem uma construção modular que permite reparações rápidas se necessário.

Para já o sistema CoffeeB está apenas disponível na Suíça e França, mas em breve a marca prevê uma acelerada expansão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos