Sustentabilidade

Kim Kardashian acusada de uso excessivo de água durante seca na Califórnia

Kim Kardashian, Sylvester Stallone e Kevin Hart entre os habitantes da Califórnia que ultrapassaram em pelo menos 150% o limite de consumo de água
Texto
Kourtney Kardashian, Kendall Jenner, Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Kylie Jenner e Kris Jenner no jardim em casa em em Los Angeles, California. (Foto: Kristian Dowling/KK/GettyImages)
Kourtney Kardashian, Kendall Jenner, Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Kylie Jenner e Kris Jenner no jardim em casa em em Los Angeles, California. (Foto: Kristian Dowling/KK/GettyImages)

Um pouco por todo o mundo, várias são as regiões que enfrentam dos maiores períodos de seca de que há registo. A Califórnia é uma dessas zonas e foram criadas restrições à utilização de água para tentar diminuir em 50% o seu consumo. O problema é que há celebridades que não parecem muito preocupadas, entre elas Kourtney e Kim Kardashian, Sylvester Stallone e Kevin Hart.

Para controlar o consumo de água, foi definido para cada habitação um limite de consumo de água mensal e foi este que não foi cumprido.

De acordo com o LA Times, a propriedade de Sylvester Stallone em Hidden Hills terá usado, em junho, mais 533% do que o limite atribuído, ultrapassando em 870 mil litros a quantidade alocada à sua habitação. Para justificar este consumo, o advogado do ator referiu que a propriedade tinha várias árvores que tinham de ser corretamente regadas para não morrerem.

Consumo de água está a ser controlado (Foto: J. Edelson/AP)

Já no caso de Kevin Hart, o consumo também em junho foi 519% superior ao que deveria, tendo sido usados perto de 443 mil litros de água no mês.

A vivenda de Kim Kardashian, em Hidden Hills, também surge na lista de habitações com um consumo excessivo do bem em período de seca. Neste caso, a empresária usou mais 878 mil litros de água do que o que deveria. Na propriedade da irmã Kourtney Kardashian, o budget de consumo de água foi ultrapassado em 382 mil litros.

De acordo com o LA Times, estas celebridades fazem parte de uma lista de mais de dois mil clientes que receberam um aviso de excedência por parte do Las Virgenes Municipal Water District, a entidade responsável por fazer chegar água potável a Agoura Hills, Calabasas, Hidden Hills, Westlake Village e algumas áreas de Los Angeles County, a indicar que tinham ultrapassado o budget mensal de água em 150%, pelo menos quatro vezes desde que a situação de emergência foi anunciada no fim de 2021.

Califórnia enfrenta seca há três anos (Foto: R. Pedroncelli/AP)

Nas habitações identificadas vão agora ver instalados aparelhos de restrição de fluxo de água que poderão desligar regadores automáticos e reduzir substancialmente o caudal das torneiras.

De acordo com o LA Times, os clientes da Las Virgenes são dos que consomem mais água na Califórnia. No último período de seca, que durou entre 2010 e 2016, os habitantes desta zona foram criticados por terem mantido os relvados verdes numa altura em que havia falta de água.

(Foto de abertura: Kim Kardashian com a família no jardim da casa em Los Angeles em 2009 - GettyImages).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal