Sustentabilidade

Há um novo selo que identifica escolhas sustentáveis em Portugal

A Escolha do Consumidor lançou o selo Escolha Sustentável, um sistema de avaliação para marcas em Portugal
Texto
Selo Escolha Sustentável da Escolha do Consumidor (foto: divulgação)
Selo Escolha Sustentável da Escolha do Consumidor (foto: divulgação)

A Escolha do Consumidor, um sistema de avaliação de marcas em Portugal, está a lançar o primeiro selo para identificar quais produtos, serviços ou medidas contribuem ativamente para a sustentabilidade social, ambiental e económica.

O sistema foi criado depois da Escolha do Consumidor ter percebido, através de um inquérito a 520 consumidores em Portugal, que 80% dos inquiridos estão dispostos a mudar os seus hábitos de consumo para opções mais sustentáveis e que todos referem que é muito importante ou importante que as empresas adotem medidas sustentáveis.

Selo Escolha Sustentável - AWAY
Novo selo da Escolha do Consumidor (imagem: divulgação)

Este mesmo estudo analisou também a opinião das pessoas face à criação de um selo de sustentabilidade. Assim, 71% dos inquiridos acredita que as empresas iriam melhorar as suas práticas sustentáveis se houvesse um sistema de qualificação e 64% admitiu que a existência de um selo iria influenciar a sua decisão de compra.

É neste contexto que a Escolha do Consumidor lança o selo Escolha Sustentável. Este sistema de qualificação tem por base uma avaliação realizada pelos consumidores e um painel de especialistas na área da sustentabilidade e pode ser aplicado a produtos, serviços ou medidas.

Todas as empresas nacionais podem submeter a sua candidatura e, caso tenham avaliação acima de 70%, recebem o selo Escolha Sustentável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal