Sustentabilidade

Equivalenza mais sustentável com novas embalagens recarregáveis

Equivalenza lança sistema refill para produtos de beleza, diminuindo assim o consumo de plástico
Texto

O plástico é um dos materiais mais utilizados atualmente e, apesar de prático, tem uma pega ecológica muito grande. A pensar no ambiente, a Equivalenza, marca espanhola de beleza, está a apostar em três embalagens recarregáveis que também ajudam a reduzir o preço do produto.

Apresentado como um sistema inovador de recarga ecológica que torna a rotina de beleza mais sustentável, a marca disponibilizou dois tipos de embalagens, um frasco de 200 ml com formato boião e um roll-on de 75 ml, e em breve vai lançar uma terceira, um airless de 30 ml.

Equivalenza - AWAY
Novas embalagens reduzem consumo de plástico (foto: divulgação)

De acordo com a Equivalenza, o frasco formato boião reduz o consumo de plástico em 91% e permite uma poupança de 24% dobre o produto para o consumidor. Já o roll-on usa menos 68% de plástico e reduz o valor em 15%. O próximo lançamento, o frasco airless, reduz o consumo de plástico em 75% e permite uma poupança de 20%.

Com esta nova aposta, a Equivalenza espera conseguir reduzir o consumo do plástico, trabalhando assim para um futuro mais sustentável no campo da beleza.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos