Sustentabilidade

Auchan já conta com 15 supermercados com certificação ambiental

Desde 2008 que as lojas Auchan têm recebido a certificação ambiental. A de Paço de Arcos foi a última a ter o selo
Texto
Auchan Paço de Arcos (foto: Auchan Retail Portugal)
Auchan Paço de Arcos (foto: Auchan Retail Portugal)

A sustentabilidade tem sido um foco da Auchan e, agora, a loja de Paço de Arcos recebeu uma certificação ambiental atribuída pela SGS graças aos seus sistemas de gestão ambiental que permitem que cumpra as exigências da norma ISO 14001. Esta é a 15.ª loja da empresa francesa a ter o selo.

A Auchan Paço de Arcos tem trabalhado para melhorar as suas práticas ambientais. Além de diminuir a utilização de plástico e acabar com produtos descartáveis, nos últimos dois anos, reduziu em 21% o consumo de eletricidade e, em 2022, recolheu 1,1 toneladas de resíduos, como óleos alimentares, lâmpadas, pilhas, entre outros.

A loja tem também várias parcerias com produtos locais para fornecimento de frutas, verduras e peixe e conta com 1430 referências de produtos biológicos. Vários colaboradores têm formação em ambiente, salienta a empresa, em comunicado.

Auchan com certificação ambiental - AWAY
Auchan Paço de Arcos recebe certificação ambiental (foto: divulgação)

Comprometida com vários objetivos e ações do foro ambiental, a empresa tem visto as suas lojas receberem a certificação ambiental desde 2008.

Atualmente, além da Auchan Paço de Arcos, o sistema de gestão ambiental corporativo está também implementado nas lojas de Famalicão, Alfragide, Almada, Gaia, Gondomar, Amadora, Viseu, Aveiro, Figueira da Foz, Torres Vedras, Setúbal, Sintra, Maia e Olhão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai