A EDP Renováveis ganhou três contratos de longo prazo para fornecer um total de 100 MW de energia limpa em Itália. A adjudicação, feita pela Gestore Servizi Energetici (GSE), a instituição italiana responsável pela gestão de incentivos para projetos renováveis, prevê que a energia renovável seja injetada na rede italiana.
A energia limpa que vai ser fornecida à rede será produzida pelos três projetos de energia eólica que vão nascer no sul de Itália até 2026. Os contratos, ganhos em leilão, preveem que a eletricidade produzida aqui seja entregue à rede por um período de 20 anos.
Com esta adjudicação, a EDP Renováveis contribui para que Itália alcance o objetivo de ter 80 GW de capacidade instalada até 2030.
Este tipo de contratos feitos em leilão permitem garantir a criação progressiva de novos projetos renováveis, assim como a produção de energia limpa para a rede. Também protegem os consumidores de custos mais elevados em períodos em que os preços estão mais voláteis.
Além destes contratos com a EDP Renováveis, o mesmo leilão permitiu a realização de outros 76 que, ao todo, vão adicionar 1GW de energia limpa à rede italiana.