Sustentabilidade

Ilha do Pico recebe cerca de 800 árvores em ação de reflorestação

CTT e Quercus fazem ação de reflorestação este sábado
Texto
Ilha do Pico, Açores (foto: Kevin et Laurianne/Unsplash)
Ilha do Pico, Açores (foto: Kevin et Laurianne/Unsplash)

Os CTT – Correios de Portugal e a Quercus vão realizar uma ação de reflorestação no arquipélago dos Açores no sábado, dia 6 de abril. Esta é a primeira vez que esta iniciativa ocorre aqui.

Vai ser na ilha do Pico que se vai realizar a ação que decorre no âmbito da campanha “Uma Árvore pela Floresta”. Com a ajuda de voluntários e em parceira com o Serviço Florestal do Pico – Direção Regional dos Recursos Florestais, vão ser plantadas cerca de 800 árvores, em particular o cedro do mato, na zona do Chão Verde, freguesia de São Roque do Pico

O dia será aberto à comunidade e vai envolver também elementos dos CTT, de serviços públicos, da Guarda Nacional Republicana (GNR), câmaras municipais e junta de freguesia, pretendendo-se com a iniciativa promover "a importância de preservação e perpetuação das florestas naturais dos Açores", é referido em comunicado dos CTT.

Pico - AWAY
Ilha do Pico, Açores (foto: Expanalog/Unsplash)

Trata-se de uma iniciativa que já vai na 10.ª edição e que demonstra "o compromisso da Quercus e dos CTT em mobilizar a sociedade para a importância da nossa floresta e para a sua recuperação", lê-se na nota de imprensa.

Os CTT sublinham que o contributo de "milhares de pessoas" já permitiu plantar "mais de 127 mil árvores autóctones em Portugal".

Todas as plantações são organizadas no terreno pela QUERCUS, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), municípios e organizações locais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida