Sustentabilidade

Os Belenenses: depois de painéis solares o apelo à reciclagem

O campeonato nacional de futebol tem na 2.ª Liga um apelo à reciclagem
Texto
Os Belenenses apostam na sustentabilidade ambiental (foto: divulgação)
Os Belenenses apostam na sustentabilidade ambiental (foto: divulgação)

Cinco anos após a separação da antiga SAD e de ter sido obrigado a renascer nos campeonatos distritais de Lisboa, o histórico clube de futebol “Os Belenenses” regressa esta temporada aos escalões profissionais de futebol com a presença na 2ª Liga e quer marcar esse regresso com foco na sustentabilidade.

O histórico clube português, um dos únicos cinco clubes que já foram campeões nacionais, já começou o caminho da descarbonização com a participação em uma comunidade de energia via a instalação de mais de 1000 painéis solares de autoconsumo, anunciada no verão passado.

os belenenses - away
O estádio do Restelo está a ser coberto com painéis solares (Foto: AWAY)

Agora, o icónico clube do restelo celebrou uma parceria com a Novo Verde e ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, respetivamente, para o desenvolvimento da política de sustentabilidade ambiental.

O anúncio formal ocorreu em julho e através desta parceria serão realizadas campanhas de sensibilização, comunicação e educação ambiental junto dos sócios, simpatizantes, atletas e suas famílias.

Este fim-de-semana já foi possível ver a equipa a atuar com o novo equipamento, conforme se pode ver abaixo.

Este acordo tem expressão no patrocínio das camisolas das equipas das modalidades do futebol, andebol e basquete, com a mensagem “Recicle!”.

As 3 entidades procuram, assim, aumentar o conhecimento de todos sobre resíduos de embalagens, de equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas e acumuladores, mas, também, para a importância do correto descarte, encaminhamento e reciclagem dos mesmos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio