A Energia Unida e o clube centenário “Os Belenenses”, celebraram na passada sexta-feira, dia 22 de julho um acordo que visa a criação de uma “comunidade de energia” na zona onde se insere o complexo desportivo lisboeta.
O projeto contará com 1092 painéis solares, que serão distribuídos por cima das coberturas laterais do Estádio do Restelo e deverá entrar em funcionamento até ao final deste ano.
Criado em forma de comunidade de energia, esta parceria entre a Energia Unida, empresa do grupo Greenvolt e o clube “Os Belenenses” irá gerar poupanças energéticas de mais de 30% para o clube de Belém, em Lisboa, bem como beneficiar todos os utilizadores (num raio de 4 km) que queiram aderir e que poderão ter uma redução de até 32% no custo com a eletricidade.
Os painéis solares deste projeto contam com uma capacidade de 595 KWp que vai permitir gerar, anualmente, 840 MWh de energia limpa.
Este projeto possibilita também evitar a emissão de até 233 toneladas de CO2 todos os anos.
O acordo foi celebrado no Camarote presidencial do Estádio do Restelo, na presença de João Manso Neto, CEO da Greenvolt, Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube de futebol “Os Belenenses” e José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida.
(Fotos: AWAY)