Mobilidade

Estás a planear andar de transportes públicos no Natal? Atenção aos horários

Nos dias 24 e 25 de dezembro, os vários transportes públicos vão efetuar alterações nos horários
Texto
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)
Metropolitano de Lisboa (foto: AWAY/ DR)

Este Natal, se estás a planear deslocar-te de transportes públicos, tens de ter em atenção porque os horários vão mudar. Para o dia 24 e 25 de dezembro, os vários serviços de transportes vão estar com um horário mais reduzido, o que poderá dificultar as tuas viagens.

Várias empresas de transportes públicos já anunciaram os horários especiais que vão praticar durante o Natal, tal como é habitual por esta altura. Vê as alterações nos metropolitanos e autocarros de Lisboa e Porto.

Horários do Metro e dos autocarros em Lisboa

No caso do Metro de Lisboa, os horários para 24 e 25 de dezembro vão ser reduzidos devido à menor procura pelo serviço. Como tal, na noite de Natal, 24 de dezembro, o metro deixa de circular a partir das 22h. Já no dia de Natal, 25 de dezembro, o metro abre ligeiramente mais tarde, as 08h.

Os autocarros também vão ter alterações na sua circulação. A Carris referiu que no dia 24 e 25 de dezembro, véspera e dia de Natal, vigoram os "Horários de Feriado de Agosto". Além disso, vai haver carreiras a circular com horários especiais, que podem ser consultados no site da empresa

De destacar também que a Rede da Madrugada não funciona de 24 para 25 de dezembro

a Carris Metropolitana anunciou que vai fazer alteração nas linhas, mas a melhor forma de estar a par é consultando a informação referente a cada carreira, para o dia em questão da viagem. Deixa apenas o alerta que na área 3, na véspera e no dia de Natal, os horários vão ser alargados em algumas linhas.

Carris Metropolitana - AWAY
Autocarros da Carris Metropolitana (foto: DR/AWAY)

Horários do Metro e dos autocarros no Porto

Para quem viaja no Porto, é importante ter em atenção que o Metro do Porto vai operar com horário reduzido no Natal, como já é habitual. No dia 24 de dezembro, as últimas partidas fazem-se pela 20h em todas as linhas. A 25 de dezembro, a operação arranca mais tarde, entre as 08h30 e as 09h.

Metro do Porto - AWAY
Metro do Porto (Foto: Rob Dammers/Flickr)

A STCP, que já está a operar com horários de “Férias Escolares”, vai ter um horário especial para o Natal. No dia 24 de dezembro, o serviço diurno opera com horário regular de feriado, e a recolha das viaturas irá decorrer entre as 18h30 e as 21h. O serviço de elétricos históricos para as 17h30. Haverá serviço noturno.

no dia 25 de dezembro, o serviço diurno opera com horário regular de feriados e os elétricos históricos começam a circular a partir das 14h. O serviço da Rede de Madrugadas terá todas as 11 linhas em operação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis desce hoje
Prazo para validar faturas e poupar no IRS está a acabar
Radares da PSP na próxima semana até 29 de fevereiro