Mobilidade

My Ami Buggy Concept dá lugar a série limitada de apenas 50 unidades

Citroën vai comercializar uma versão especial do quadriciclo elétrico, sem portas e com capota amovível

Começou por ser um concept e agora será uma realidade limitada a apenas 50 unidades. Falamos do My Ami Buggy Ultra Special Limited Edition, a edição exclusiva do quadriciclo elétrico que a Citröen resolveu produzir e comercializar, após o sucesso do protótipo apresentado em dezembro passado.

Para já está apenas à venda no site da Citröen em França e a nova série limitada do Ami tem a exclusividade atestada pela aplicação de uma placa do lado direito do painel de instrumentos, onde consta a designação do modelo e a numeração (entre um e 50), assinando individualmente cada unidade.

Para a edição especial My Ami Buggy a Citroën escolheu uma nova cor de carroçaria – Khaki – pela harmonia com o espírito da natureza e pelo convite a sair e a desfrutar da vida ao ar livre. Muitos dos elementos da carroçaria têm por base as versões Pop e Vibe, tais como os reforços dos para-choques dianteiro e traseiro, a placa frontal e os suportes de luz, os guarda-lamas e as embaladeiras nas laterais, assim como o spoiler traseiro. São todos de cor preta, com o objetivo de reforçar a sensação de robustez e de criar contraste com o novo esquema de cor verde.

Na paleta de cores que compõem o exterior deste veículo, destaca-se também o amarelo brilhante, que lhe confere um aspeto luminoso e alegre. Podemos vê-lo aplicado nas duas reentrâncias situadas na placa frontal e nas setas direcionais coladas nos guarda-lamas, elementos que aqui têm uma função puramente decorativa.

Igualmente marcantes e exclusivas do My Ami Buggy Ultra Special Limited Edition são as jantes perfuradas de 14", com acabamento dourado e tampas decorativas pretas, no centro das quais surge o emblemático double chevron da Citroën.

Cores e elementos decorativos à parte, é a ausência de portas e o tejadilho amovível que mais contribuem para o aspeto irreverente e aventureiro deste quadriciclo. As portas deram lugar a tubos metálicos com dobradiças, ao passo que o tejadilho é composto por uma capota impermeável com tratamento UV, em tom cinzento, numa referência aos lendários Mehari e 2CV. Esta é fixada a toda a volta da abertura do tejadilho através de fechos de mola, podendo ser enrolada e guardada atrás dos bancos.

no habitáculo, sobressaem os componentes no tom amarelo igual ao exterior, como os três compartimentos de armazenamento do tablier. Os bancos recebem uma costura nessa cor, o mesmo acontecendo com os tapetes.

Os 50 compradores do My Ami Buggy irão beneficiar da entrega VIP ao domicílio, a partir de 8 de agosto.

Continuar a ler
Home
Radares: onde vão estar instalados os controlos de velocidade da PSP em julho
Lisboa é considerada a cidade mais feliz do mundo
Painéis solares grátis? Descobre como teres acesso