O Metropolitano de Lisboa juntou-se à Moovit, uma empresa Intel de Mobilidade como um Serviço (MaaS), para facilitar a mobilidade de Lisboa e melhorar a experiência de viagem.
Com esta nova parceria, os utilizadores podem aceder a uma panóplia de informações em tempo real, assim como pesquisar o melhor trajeto para chegar de um ponto ao outro em menos tempo.
Os utilizadores da aplicação Moovit, disponível para iOS e Android, passam agora a ter acesso a informações oficias do Metro de Lisboa, como, por exemplo, quanto tempo falta para um comboio chegar à estação, algo que irá permitir às pessoas organizar melhor as suas viagens.
Além disso, graças à parceria, o Metro de Lisboa passa agora a ter uma ferramenta para comunicar com os clientes de forma rápida e eficiente. Caso haja alguma alteração ao serviço, os utilizadores passam a receber um alerta através da aplicação Moovit.
A Moovit junta, numa só aplicação, informações sobre várias opções de mobilidade urbana na área Metropolitana de Lisboa, como autocarros, elétricos, barcos, comboios, entre outros. Além disso, combina informações oficiais das empresas de transportes com informações de crowdsourcing o que lhe permite apresentar o melhor percurso para o tipo de viagem pesquisada.
Além da aplicação, que pode ser instalada de forma gratuita através das lojas do iOS e da Android, as empresas criaram uma solução web que está disponível no site do Metropolitano de Lisboa.
(Foto: J. Leupe/Unsplash)