Mobilidade

Citroën My Ami Buggy chega a Portugal em edição limitada

A versão mais aventureira e jovem do Citroën Ami chega a Portugal em junho em edição limitada a 50 unidades
Texto

O My Ami Buggy começou por ser apenas um protótipo, mas acabou por ser comercializado, em 2022, numa edição especial limitada a 50 unidades em França. O sucesso da versão mais jovem e aventureira do Citroën Ami foi tanto que agora volta a estar disponível numa Edição Especial limitada a 1000 unidades, disponível em dez países, entre eles Portugal.

Apresentado como a geração II do Citroën My Ami Buggy, o pequeno quadriciclo 100% elétrico com aspeto mais robusto não tem portas ou tejadilho para que quem anda nele possa sentir-se mais próximo da natureza.

Citroën My Ami Buggy - AWAY
Edição limitada chega a Portugal em junho (foto: divulgação)

Ainda assim, e porque o tempo nem sempre é de sol, traz novas coberturas de plástico e um novo sistema de fecho do tejadilho que permitem isolar quase totalmente o habitáculo para fugir ao vento, frio ou chuva.

O exterior mantém a cor cáqui e os elementos de proteção em preto, como os para-choques reforçados, as chapas de proteção, as molduras dos faróis ou os guarda-lamas que contribuem para o aspeto musculado do Citroën My Ami Buggy.

Um dos elementos mais interessantes que traz do conceito original é a mala móvel em amarelo ácido que encaixa no espaço vazio no centro do volante e que garante arrumação extra.

My Ami Buggy - AWAY
Mala amarela prende no volante (foto: divulgação)

Porque há quem não viva sem música quando anda de carro, o pequeno quadriciclo vem com um altifalante Bluetooth portátil, com uma bateria de 15 horas, que encaixa num comportamento especial no painel de instrumentos.

Em Portugal, vão estar disponíveis 50 unidades a partir de 20 de junho e com entregas previstas para setembro de 2023. A compra deve ser feita online, ainda que possa ser assistida na rede de concessionários Citroën ou nas lojas Fnac. O Citroën My Ami Buggy custará 10.490 euros (IVA incluído).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal