Mobilidade

Tecnologia e design sueco no novo microcarro elétrico Luvly O

Luvly O é o novo microcarro elétrico desenhado na Suécia com design simplista e autonomia para 100 km
Texto

Quem diria, há uns anos, que os microcarros iam tornar-se tão engraçados? O segmento está em verdadeiro crescimento e há cada vez mais opções elétricas que prometem deslocações no espaço urbano sem dores de cabeça. Da Suécia, chega uma opção para conquistar as cidades: o Luvly O.

Simplicidade foi a palavra de ordem no desenvolvimento do Luvly O. Da produção, passando pela entrega, pelo processo de carregamento e até pela interface, tudo foi desenhado para ser simples e eficiente.

De acordo com a Luvly, o microcarro elétrico é montado em apenas algumas horas – quase como um móvel da Ikea – sem que isto ponha em causa a segurança.

Microcarro elétrico - AWAY
Luvly O foi pensado para o espaço urbano (foto: divulgação)

Na verdade, este ponto também foi levado muito a sério. Construído como um carro de corrida, tem zonas para absorver impacto e uma estrutura feita com um composto para garantir o máximo de segurança.

Para garantir que não há problemas de autonomia, o Luvly O tem um sistema de troca de baterias para que possas deixar uma a carregar em casa, no trabalho ou onde te der mais jeito, enquanto vais dar uma volta com a outra. Deverá ter uma autonomia de 100 km.

Microcarro elétrico - AWAY
Todas as partes do Luvly O são recicláveis (foto: divulgação)

E a sustentabilidade? Onde está neste microcarro? A Luvly refere que apesar de ter a sua pegada – afinal, é um novo produto –, é produzido com materiais leves o que permite que tenha uma bateria mais pequena sem sacrificar a autonomia. Todas as partes são recicláveis, garante a marca.

Além disso, a comparar com um automóvel elétrico, a produção deste microcarro usa menos 80% da energia.

O seu lançamento está agendado para a segunda metade de 2023 e, apesar de ainda não haver um preço final, o Luvly O deverá custar cerca de 10 mil euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano