Atualidade

Citroën Ami no circuito do Mónaco? As curvas levaram a melhor

Max Verstappen não ia claramente ao volante deste Citroën Ami no circuito do Mónaco
Texto
Citröen Ami tomba no circuito de Fórmula 1 do Mónaco (foto: captura Redes Sociais)
Citröen Ami tomba no circuito de Fórmula 1 do Mónaco (foto: captura Redes Sociais)

Para quem é fã de desportos motorizados e particularmente de Fórmula 1, há poucos circuitos tão emblemáticos como o do Mónaco. E se os monolugares deslizam nestas ruas quase como manteiga, há carros que não foram feitos para as curvas do Mónaco, como é o caso do Citroën Ami.

Alguém mais corajoso resolveu recriar o circuito de rua de Fórmula 1 do Mónaco ao volante do pequeno quadriciclo elétrico. E apesar de só ir até aos 45 km/h, o resultado foi longe do desejável.

Na famosa curva do Grand Hotel Hairpin, conhecida por ser bem apertada, o pequeno Ami não se aguentou nas quatro rodas e acabou por tombar. O condutor não se magoou (num dos vídeos, pode ouvir-se dizer que está bem em francês), mas o acidente não passou despercebido e vários vídeos foram partilhados nas redes sociais.

No passeio, havia várias pessoas a assistir ao percurso e, se não fossem os pins, algum dos espetadores podia ter sido abalroado pelo Ami. Por sorte, nada aconteceu e foi só mesmo chapa – ou neste caso plástico – que se perdeu.

Nós também já tivemos oportunidade de experimentar o Citroën Ami num circuito, mas no nosso caso foi no Kartódromo de Palmela. Apesar das curvas apertadas (talvez não tanto como as do Mónaco), o elétrico portou-se bem e não pregou nenhum susto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal