Mobilidade

Citroën Ami surge com visual renovado em nova versão topo de gama

My Ami Tonic surge com nova cor de stickers e equipamento de série que torna microcarro ideal para o ambiente urbano
Texto

Desde o seu lançamento que o pequeno Citroën My Ami tem sido um sucesso. Com motorização 100% elétrica, este quadriciclo conquistou pelo seu design e pelas várias opções de personalização. Agora, a marca francesa apresentou a nova versão, o My Ami Tonic, identificada como a topo de gama. 

A grande novidade na versão Tonic sãs as cores e os equipamentos de série que tornam o novo lançamento o topo de gama do Ami. A carroçaria mantém o cinzento azulado tão característico do microcarro, e o novo apontamento nos stickers das portas em cáqui e amarelo limão ajudam a dar um visual mais desportivo e energético.

No exterior, também se identificam as novas molduras de faróis que se assemelham a óculos de sol e o microcarro mantém os acabamentos das rodas, o painel frontal preto e os para-choques dianteiro e traseiro reforçado, elementos valorizados noutras versões.

No interior, o cáqui e o amarelo surgem em pequenos apontamentos. Nos compartimentos de arrumação e nas arestas à volta das redes das portas, encontra-se o cáqui, um tom que ajuda a cimentar o compromisso ecológico do pequeno elétrico da Citroën.

O amarelo limão, pela sua característica de realce, é utilizado nas setas direcionais na carroçaria, mas também nas correias para abrir e fechar as portas, assim como nas duas reentrâncias no painel frontal.

Para realçar o caracter elétrico do My Ami Tonic, foi colado um adesivo “+” no puxador da porta do condutor e um “-“ na porta do passageiro, simbolizando os polos de uma bateria.

Por ser o topo de gama da linha My Ami, a versão Tonic traz de série acessórios funcionais tais como um suporte de apoio para smartphone, caixas de arrumação no painel de bordo, redes de arrumação para as portas, e o dispositivo utilizado para ligar um smartphone ao Ami.

Com este novo lançamento, o fabricante automóvel francês diz adeus às versões My Ami Khaki e My Ami Vibe.

O Citroën My Ami Tonic já está disponível para encomenda e custa 8990 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos