Mobilidade

IC19 e Eixo Norte/Sul poderão ter condicionamentos por causa de obras

Infraestruturas de Portugal alerta que intervenção nas vias deverá durar 45 dias e poderá implicar condicionamentos pontuais
IC19 (foto: Dima Bencheci/Flickr)
IC19 (foto: Dima Bencheci/Flickr)

Obras de manutenção nas vias rodoviárias do Eixo Norte/Sul e do IC19, em Lisboa, poderão provocar condicionamentos pontuais no tráfego. A intervenção irá decorrer no período noturno, entre as 22h e as 06h, e terá a duração de 45 dias.

De acordo com informação divulgada hoje pela Infraestruturas de Portugal (IP), a partir de dia 9 de maio, vão decorrer trabalhos em toda a extensão do Eixo Norte/Sul, incluindo ramos e nós de ligação.

Já na IC19, a intervenção deverá começar no dia 16 de maio e será feita numa extensão de 17 quilómetros.

Eixo Norte/Sul (foto: Isa Costa/Flickr)

Apesar da maioria dos trabalhos a executar não necessitar de interrupção do tráfego, poderão ocorrer situações de condicionamentos pontuais, através da implementação de circulação alternada”, alerta a IP em comunicado.

A intervenção, que implica um investimento de mais de 320 mil euros, prevê a limpeza dos pavimentos a pintar, pré-marcação (caso necessário), pintura ou repintura das marcas rodoviárias e a colocação de dispositivos retrorrefletores complementares e de sinalização vertical.

Continuar a ler
Home
Petróleo russo afinal pode ainda não ser alvo de embargo na União Europeia
A diferença que pode fazer uma tampa na garrafa. Vê aqui o projeto da Coca-Cola
Saga de filme de ação automóvel "Velocidade Furiosa 10" em Portugal