Mobilidade

Avenida AEP, no Porto, com condicionamentos durante a noite de 9 de junho

Instalação de painéis de mensagem variável irá condicionar o trânsito noturno entre as 22h de hoje e as 07h de sexta-feira
Texto
Avenida AEP (Foto: Pedro Rocha/Flickr)
Avenida AEP (Foto: Pedro Rocha/Flickr)

A instalação de painéis de mensagem variável (PMV) na Avenida da Associação Empresarial de Portugal (AEP), no Porto, vai condicionar o trânsito a partir das 22h de hoje, 9 de junho, até às 07h de sexta-feira, 10 de junho, no sentido Matosinhos-Porto. A circulação será feita em apenas duas vias durante as horas dos trabalhos. Condicionamento repete-se em outras duas datas.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, a “continuação dos trabalhos volta a condicionar a circulação durante o mesmo período temporal na noite de dia 17 para 18 de junho. Os cortes temporários na Avenida AEP verificar-se-ão, novamente, nos dias 15 e 16 de julho.

Estes condicionamentos estarão identificados com sinalização temporária e serão acompanhados pela PSP ou pela Polícia Municipal de forma a garantir a segurança no local.

Os novos PMV estão a ser colocados em zonas de entrada e saída da cidade e servirão para informar sobre eventuais restrição na circulação, ao mesmo tempo que irão recolher dados sobre a procura viária, o trânsito e as condições de circulação. Farão também recolha de dados sobre a utilização dos chamados modos suaves, como bicicletas.

A implementação dos PMV faz parte do projeto europeu Cooperative Streets (C-Streets) que teve início em 2019. O município do Porto recebeu um orçamento de 2,6 milhões de euros. Entre os objetivos do projeto estão a redução de incidentes e acidentes, promoção do transporte intermodal público e o desenvolvimento de soluções de mobilidade como serviço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal