Mobilidade

Já podes guardar a tua bicicleta num cacifo seguro no Alegro Montijo

Novos cacifos, chamados de BikePod, permitem guardar bicicletas a quem chega ao centro comercial através das ciclovias criadas em 2019

O Centro Comercial Alegro Montijo inaugurou agora dez cacifos para bicicletas que podem ser usados por qualquer pessoa que se desloque de bicicleta. 

A instalação do serviço chamado BikePod irá ajudar a promover a mobilidade suave junto de clientes e trabalhadores e surge para complementar as ciclovias, criadas em 2019 em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, que ligam o espaço comercial à cidade.

O serviço de cacifos para bicicletas está instalado na zona de estacionamento, junto à entrada principal, e permite guardar as bicicletas de forma gratuita por um período máximo de 12 horas.

Para usufruir do serviço, basta instalar a aplicação Movatic (disponível para iOS e Android), selecionar a opção Alegro Montijo BikePod e guardar a bicicleta num dos cacifos livres.

De acordo com o comunicado, a decisão da Nhood Portugal, responsável pela gestão do Alegro Montijo e do Fórum Sintra, de instalar o serviço BikePod surgiu com o objetivo de incentivar hábitos de vida mais saudáveis e mais amigos do ambiente.

A empresa de gestão de soluções imobiliárias pretende implementar o conceito noutros espaços do seu portefólio.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Home
PIng-pong nos combustíveis. Gasolina sobe, gasóleo desce. A nossa previsão
7 conselhos para te protegeres do calor extremo
Há 41 novos radares à tua espera em Lisboa. Descobre onde