Evasão

Lazer e evasão: Descobre a Serra da Estrela em bicicleta elétrica

O Estrela E-Bike center apresentou quatro programas para explorar a montanha de uma forma sustentável
Texto

Tens de pedalar na mesma. É a primeira lição que se aprende quando temos uma bicicleta elétrica. E é uma lição importante porque o conceito de motor auxiliar é, nas bicicletas, isso mesmo, um auxílio para o ciclista. Podes ir mais longe, descobrir mais caminhos e não precisas ser um especialista para conseguir desfrutar de um dia inteiro na serra. Mas, tens de pedalar.

É esta a ideia do Estrela E-Bike Center. Um convite para que se desfrute da natureza e descubra os caminhos mais fantásticos em trilhos na fantástica Serra da Estrela.

Sim, podes fazer todos estes caminhos numa bicicleta convencional, pronto, mais ou menos convencional, e, não precisas de uma elétrica. Pois não… mas isso é verdade se tiveres habituado a pedalar à séria por entre estradões de terra, pedras aqui e ali, caminhos íngremes e… percebeste a ideia!

Na Serra da Estrela a pedalar em E-Bike

Partindo sempre das Penhas da Saúde, o Estrela E-Bike Center apresentou para 2022 quatro rotas. Em destaque, e, como novidade, a partida e chegada ao Vale do Rossim, que levará os participantes até Folgosinho e Lagoa Comprida. Outra novidade, uma incursão até a uma mina desativada para conhecer a história do minério na Serra da Estrela.

Serão quatro eventos em 2022:

  • Rota da Trasumância, 7 e 8 de maio
  • Rota do Minério, 2 e 3 de julho
  • Transestrela, 17 e 18 de setembro
  • Rota da Castanha, 8 e 9 de outubro

Tens vários preços disponíveis, mas o evento começa nos 90 euros e o aluguer da E-Bike é de 75 euros. De qualquer forma deverás contactar a organização para saber exatamente o que inclui cada programa e os preços para cada atividade, no momento em que pretenderes fazer a experiência.

(Fotos: Divulgação/Estrela E-Bike Center)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano