Mobilidade

Camiões da Volvo com aço produzido com hidrogénio estão a chegar à Europa

Camião elétrico usa aço sustentável e materiais reciclados e, no fim de vida, 90% da estrutura pode ser reciclada
Texto

A Volvo Trucks começou a fazer as entregas dos seus novos camiões elétricos com aço produzido sem recurso a combustíveis fósseis. A empresa de pesados que alcançar a neutralidade carbónica e, para isso, tem procurado usar materiais reciclados e livres de componentes fósseis nos seus veículos.

Os camiões de 44 toneladas começaram a ser produzidos em setembro deste ano. O aço sustentável foi utilizado numa parte da estrutura do veículo. A Volvo Trucks pretende utilizar mais este material à medida que a sua produção for também aumentando.

camião elétrico - AWAY
Camião elétrico Volvo Trucks com aço sustentável

O aço utilizado é da empresa sueca SSAB e foi produzido através de uma nova tecnologia que usa fontes de energia limpas e hidrogénio.

Estes novos camiões elétricos da Volvo Trucks vão estar ao serviço da Amazon e da Simon Loos, uma empresa que trabalha com a Unilever, grupo detentor de marcas como a Dove, Knorr, Magnun e Axe.

Além de o aço sustentável, este modelo elétrico tem cerca de 30% de materiais reciclados. 90% do camião poderá ser reciclado no fim de vida.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabias que 1 em cada 4 EV utilizam baterias da Coreia do Sul?
Preço da gasolina e do gasóleo desce na próxima segunda-feira. Vê aqui
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa