Mobilidade

Em dia de greve de transportes em Lisboa, Bird oferece viagens de trotinete

Bird oferece viagem de 15 minutos em Lisboa no dia em que o metro e os comboios urbanos da CP estão em greve
Texto
Bird
Bird

Hoje, 27 de maio, Lisboa terá duas greves nos transportes públicos, e a Bird, empresa de micromobilidade, quer facilitar as deslocações das pessoas oferecendo viagens.

Os funcionários do Metro de Lisboa voltam a cumprir greve parcial entre as 5h e as 9h, e, a partir das 17h, é a vez dos funcionários da CP de pararem os comboios urbanos da capital. Inevitavelmente, estas paralisações vão obrigar as pessoas a procurarem alternativas de transporte. Para contribuir nas deslocações, a Bird vai oferecer viagens de 15 minutos nas suas trotinetes em Lisboa durante o período de greve no metro e comboios.

Para aceder às viagens gratuitas, basta colocar o código FREEBIRD22 na aplicação da Bird. Desta forma será possível usufruir das trotinetes elétricas da empresa de forma gratuita por 15 minutos.

Esta sexta-feira, o metro de Lisboa apenas vai abrir às 9h30. Já no caso da CP, os comboios urbanos em Lisboa deixarão de circular entre as 17h e as 21h, sendo que o impacto da greve poderá começar a sentir-se logo às 15h, indo até às 24h.

A Bird está presente já em 15 localidades em Portugal, em Almeirim, Braga, Cartaxo, Cascais, Coimbra, Espinho, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Santarém, Tomar, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal