Mobilidade

Volkswagen anuncia produção de um novo SUV totalmente elétrico

Modelo deverá ser semelhante ao Tiguan em dimensões e será fabricado na unidade de Wolfsburg, assim como o novo ID.3
Texto

A Volkswagen anunciou que irá produzir um novo automóvel de estilo SUV com motorização 100% elétrica. O novo modelo vem complementar a gama atualmente composta pelos modelos ID.4 e ID.5 e deverá entrar em produção em 2026.

É expectável que o novo SUV elétrico adote dimensões semelhantes às do modelo com motor de combustão Tiguan e que venha a permitir velocidades de carregamento mais elevadas, assim como oferecer maior autonomia face aos modelos elétricos da Volkswagen atualmente disponíveis.

VW ID.3 - AWAY
VW ID.3

A sua produção insere-se no plano de renovação da fábrica de Wolfsburg, Alemanha, situada na sede da marca alemã, a qual será alvo de um investimento de 460 milhões de euros a realizar no início de 2025.

O objetivo é modernizar esta unidade e prepará-la para a produção de automóveis elétricos, o que vai acontecer já a partir de 2023, altura em que começará a fabricar a nova versão do também elétrico ID.3. A Volkswagen já partilhou os esboços iniciais das linhas exteriores e interiores deste modelo, que podes ver na galeria de imagens acima.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal