Mobilidade

Sustentabilidade e design de luxo marcam novo protótipo elétrico da Acura

Concept car elétrico da Acura marca o início da era de eletrificação para a marca da Honda Motor Company
Texto

Materiais sustentáveis e design inspirado nos barcos de luxo italianos: é assim o novo protótipo elétrico e autónomo da Acura, uma marcas da Honda Motor Company, que foi dado a conhecer durante o evento automóvel Monterey Car Week. O Acura Precision EV Concept é identificado como a “estrela do Norte” que vai guiar o fabricante automóvel na era da eletrificação.

Apresentado como um estudo de design, o novo protótipo vai servir de base para dar forma ao SUV 100% elétrico da Acura, o ZDX, que deverá surgir em 2024. O Acura Precision EV Concept apresenta uma iluminação quase teatral, com detalhes que fazem lembrar fragmentos, batizados de Particle Glitch, e repetidos nos raios das jantes.

O interior foi inspirado no cockpit de um carro de Fórmula 1, com uma posição de condução rebaixada e um volante yoke.

Foram criados dois modos de condução que ajudam a definir o ambiente interior: o Instictive Drive que, de acordo com a marca, maximiza o prazer da condução, e o Spiritual Lounge, para quando o veículo está em condução autónoma e o interior transforma-se numa sala de estar.

Porque na era da eletrificação, a sustentabilidade é palavra de ordem, os materiais escolhidos ajudam a diminuir a pegada do veículo ao mesmo tempo que mantêm o aspeto premium do Acura Precision EV Concept.

Há acabamentos em plástico reciclado e o couro é 100% biomassa. Tanto o alumínio como o acrílico utilizado para os controles secundários do volante foram produzidos com materiais reciclados. Foi também usada madeira de certificada de origem responsável.

Apesar de não estar prevista a produção do Acura Precision EV Concept, as linhas do design, o interior tecnológico e a motorização elétrica permitem ver os primeiros passos que a marca está a dar para se tornar 100% elétrica até 2040, data apresentada pela Honda.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal