Fantástico

Vai estrear a primeira série animé com um Acura Type S como protagonista

Com estreia no Festival de Cinema de Sundance, Chiaki’s Journey narra as aventuras de uma jovem piloto no seu desafiante caminho para a vitória
Texto

A presença da Acura na edição deste ano do Festival de Cinema de Sundance vai muito para além do facto de ser um dos principais patrocinadores, o que já acontece há 12 anos consecutivos. O construtor automóvel irá aí estrear a sua primeira série animé, um género de desenho animado de origem japonesa.

Com Chiaki’s Journey, a Acura dá a conhecer a nova linha de modelos desportivos Type S, conduzidos por uma jovem heroína que se debate com múltiplos desafios no seu caminho para a vitória.

A série narra uma emocionante aventura centrada na jovem piloto Chiaki e no seu sábio tio Noboru, personagens que pretendem representar a herança e o espírito desafiador da marca e a sua paixão pela performance. Quando as emoções aquecem no autódromo local entre Chiaki e o seu némesis Erich Kang, Noboru intervém e orienta Chiaki, enquanto ela se prepara para pôr em risco o seu legado familiar na maior corrida da sua vida.

Já estão disponíveis no YouTube os quatro episódios com um minuto de duração, nos quais os três novos modelos da linha de performance da Acura são as estrelas: o SUV de sete lugares MDX Type S, a berlina com 355 cv e tração integral TLX Type S e o superdesportivo NSX Type S. Com 600 cv, este é o NSX mais potente de sempre fabricado pela marca japonesa.

A série foi desenvolvida em parceria com a agência Mullen Lowe Los Angeles e será amplamente divulgada em ações de ativação no âmbito do Festival de Cinema de Sundance, bem como em várias plataformas digitais e nas redes sociais da Acura. Chiaki’s Journey tem como tema a música “Ratei”, da banda de metal japonesa Nemophila, composta unicamente por mulheres.

(Fotos e vídeo: Acura)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”