Mobilidade

Pequeno elétrico Opel Rocks-e junta-se aos bombeiros na Alemanha

Pequeno quadriciclo elétrico facilita as tarefas do dia a dia dos bombeiros que trabalham na fábrica da Opel
Texto
Opel Rocks-e ao serviço dos bombeiros da fábrica da marca automóvel
Opel Rocks-e ao serviço dos bombeiros da fábrica da marca automóvel

A Opel já tinha apresentado anteriormente o modelo Rocks-e, o pequeno quadriciclo elétrico "gémeo" do Citroën Ami. Agora, a marca alemã traz-nos uma versão bastante peculiar: uma adaptação deste modelo criada para o Corpo de Bombeiros da fábrica da marca, em Rüsselsheim, na Alemanha.

Esta versão do Rocks-e, na qual sobressai a decoração vermelho-fogo, foi criada a partir das necessidades comunicadas pela equipa de bombeiros da fábrica, tendo por isso um sistema especial de sinalização, luzes da frente intermitentes e números de emergência estampados ao longo do carro.

Ao contrário dos veículos tradicionais dos bombeiros que, devido às suas avolumadas dimensões, não podem entrar na fábrica, esta adaptação do Rocks-e surge como combate a esta dificuldade. Desta forma, os bombeiros conseguem deslocar-se no corredor no elétrico, facilitando as suas tarefas, entre elas, a de verificação dos extintores de incêndio.

Em termos técnicos, o modelo 100% elétrico, que tem 2,41 metros de comprimento e 1,39 m de largura, conta com até 75 km de autonomia e atinge uma velocidade máxima de 45 km/h.

Esta versão adaptada para os bombeiros da fábrica da Opel tem como objetivo mostrar o quão versátil pode ser o pequeno quadriciclo que em breve chegará aos mercados.

O Opel Rocks-e surge como uma solução de mobilidade para os mais jovens, já que pode ser conduzido a partir dos 16 anos de idade por quem tem carta B1. Estará disponível na Alemanha a partir do outono e deverá chegar aos restantes mercados ainda durante o ano de 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal