Mobilidade

Início do fabrico do Volkswagen ID. Buzz revoluciona produção em Hannover

Fábrica onde foi produzido o primeiro “Pão de Forma” teve de preparar-se para a chegada dos modelos elétricos
Texto

O arranque da produção do novo modelo ID. Buzz na fábrica de Hannover, faz desta a terceira unidade da Volkswagen na Alemanha a produzir veículos elétricos, juntando-se aos complexos de Zwickau e Emden.

Na principal fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais, em Hannover, a produção do ID. Buzz Cargo (versão comercial) já começou e a produção em série do ID. Buzz (versão de passageiros) está agora a começar, o que implicou significativas transformações naquela unidade no decorrer dos últimos dois anos.

A chegada dos modelos elétricos à unidade onde foi originalmente produzido o icónico “Pão de Forma” e onde atualmente é fabricada a Transporter 6.1 e a Multivan, obrigou, desde logo, à construção de uma nova linha de carroçarias e novas secções para peças elétricas na linha de montagem.

Para assegurar que tudo corria como previsto até à fase de produção em pleno, foi dada uma formação sobre o novo modelo e respetivos processos de trabalho a cerca de 4000 colaboradores.

Ainda este ano deverão ser fabricadas até 15 mil unidades ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, modelos cujos moldes de alguns painéis de carroçaria são produzidos em Portugal. No futuro, a capacidade de produção total na unidade de Hannover poderá ascender a 130 mil veículos anualmente.

Ambas as versões ID. Buzz já estão disponíveis para encomenda online, sendo que as primeiras unidades chegam a Portugal no próximo outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal