Mobilidade

Hipercarro desportivo a hidrogénio com 800 kW chega em 2024

Design italiano e tecnologia inglesa em um desportivo que alia beleza a altas prestações em modo sustentável

Viritech Apricale não é nome fácil de pronunciar, mas o hipercarro desportivo britânico com motorização a hidrogénio e design italiano da Pininfarina não irá deixar ninguém indiferente. Mesmo sem preço anunciado, não será para todas as bolsas é certo, mas aqui fica para sonhar.

Antes de mais convém deixar dois alertas. O primeiro aviso é que esta versão que aqui vês ainda é um “show car”. Isto significa que só em 2023 verás a versão final e que só poderás ver este supercarro a circular na rua em 2024.

O segundo alerta é que só vão produzir 25 unidades deste espetacular projeto. Por isso, ou te despachas na encomenda ou terás de te contentar com as imagens da nossa galeria de fotos.

Viritech é uma empresa inglesa especializada em desenvolver novas soluções de mobilidade a hidrogénio. O Apricale foi apresentado no Goodwood Festival of Speed, um evento para entusiastas de carros desportivos que se realiza anualmente no Reino Unido.

Apricale é um hipercarro que possui dois motores elétricos de 400 kW em cada eixo, o que lhe confere uma potência combinada de 800 kW (cerca de 1090 cavalos). Para quem é fã de números à maneira antiga, este modelo cumpre os 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos.

Mas, para quem está mais preocupado com autonomia a marca ainda não divulgou quaisquer dados, mas avançou, isso sim, com a informação que o Apricale a hidrogénio irá conseguir carregar de forma rápida com um engenhoso sistema que junta uma bateria de 6 kW para permitir carga rápida.

Podes ir roendo as unhas... mas não será para todos.

(Fotos: Cortesia Viritech)

Continuar a ler
Home
Ebook ou livro em papel? Sabes qual é a opção mais sustentável?
Preço do gasóleo já desceu a 1,639 euros/litro. Vê aqui onde é mais barato
Elétrico, radical e inovador, conhece este fantástico triciclo