Mobilidade

Miio e Europcar em parceria para facilitar o aluguer de automóveis elétricos

Clientes que alugarem um elétrico passam a ter informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento e acesso ao pagamento 100% digital
Texto
Carregamento elétrico (Foto: Ernest Ojeh/Unsplash)
Carregamento elétrico (Foto: Ernest Ojeh/Unsplash)

A aplicação de origem portuguesa destinada a utilizadores de veículos elétricos – Miio – juntou-se ao Europcar Mobility Group com o objetivo tornar a mobilidade elétrica mais acessível para os clientes da empresa de rent-a-car utilizadores de veículos elétricos.

A Europcar, que se encontra a reforçar a sua frota de veículos elétricos e híbridos, pretende tornar mais fácil e intuitiva a utilização de elétricos por parte dos seus clientes que através da Miio podem aceder a um conjunto de informações e ações úteis.

Com acesso a informação sobre as estações de carregamento mais próximas e o número de postos disponíveis, bem como ao pagamento 100% digital sem recurso a cartões de pagamento físicos, os clientes Europcar podem agora alugar um automóvel amigo do ambiente de forma mais simples e intuitiva.

No âmbito desta parceria, a Europcar irá oferecer aos mais de 30 mil utilizadores da aplicação Miio, durante um ano, um desconto de 15% sobre a tarifa pública válida no momento do aluguer de automóveis, carrinhas comerciais, bicicletas e motas.

Miio tem mais de 50 mil utilizadores em Portugal

Em Portugal, a Europcar conta atualmente com 82 veículos plug-in e 155 elétricos, disponíveis em estações de aluguer no Porto (cidade, aeroporto, Maia), Lisboa (aeroporto, Av. António Augusto de Aguiar, Rua Rodrigues Sampaio, Rua Castilho e Prior Velho) e Faro (aeroporto e Montenegro).

A nível global, o Europcar Mobility Group pretende que os veículos de emissões reduzidas e elétricos representem um terço da sua frota até 2023.

(Fotos: Unsplash e Miio)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal