Energia

Aplicação miio disponibiliza informação sobre qualidade dos postos de carregamento

Através da funcionalidade miio Score, os utilizadores de veículos elétricos podem ficar a saber quais os postos de carregamento mais fiáveis
Miio com novas funcionalidades
Miio com novas funcionalidades
PUB

Já com 30 mil subscritores, a aplicação de origem nacional miio, dirigida a utilizadores de veículos elétricos, acaba de lançar uma nova funcionalidade que se traduz na disponibilização de informação sobre a qualidade da experiência de cada posto de carregamento. Através de um algoritmo desenvolvido pela empresa portuguesa de mobilidade elétrica, os utilizadores da aplicação passam a ter acesso a uma avaliação imparcial e fundamentada dos postos de carregamento.

A miio Score, assim se chama a nova funcionalidade do aplicativo disponível para os sistemas iOS, Android e também acessível na versão web, classifica os postos de carregamento existentes no país numa escala de 0 a 10, em que 0 se traduz num posto não fiável e não recomendado pela miio e 10 num posto totalmente fiável e de confiança para o utilizador de automóveis elétricos.

PUB

“Para a miio, a fiabilidade de um posto de carregamento é algo muito importante, sendo que com o lançamento desta nova funcionalidade pretendemos ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertadas e rápidas”, explica, em comunicado, Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

PUB
PUB

Tendo do seu lado informação sobre a qualidade do posto, o utilizador conseguirá distinguir um posto fiável e que corresponda aos padrões esperados, de um posto com potenciais problemas, para que não perca tempo e evite frustração”, completa a responsável da empresa portuguesa.

Em paralelo, a miio passou também a disponibilizar mais informação aos operadores de postos de carregamento, de modo a permitir-lhes monitorizar os postos que necessitam de algum tipo de reparação e tomar ações corretivas.

Continuar a ler
Home
LG cria conceito futurístico de veículo-casa autónomo e elétrico
Gasolina e gasóleo vão subir a partir de segunda-feira
Localização dos radares da PSP até dia 31 de janeiro